Moradores da região reclamaram do mau cheiro que teria atingido bairros de Americana e Santa Bárbara d’Oeste desde a noite de quarta-feira. Os relatos que chegaram ao NM apontam o mau cheiro entre a zona leste de Santa Bárbara e seguindo por Americana.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
O odor seria de um cheiro mais adocicado e que teria ficado mais forte dependendo do horário ou do vento.
Pós mau cheiro, luta contra estiagem
Em Nova Odessa, a Defesa Civil Municipal, está intensificando neste mês de julho a Operação Estiagem 2025. A ação visa prevenir e mitigar os impactos adversos do período seco, reduzindo riscos de queimadas urbanas e rurais, preservando o meio ambiente e protegendo a saúde da população.
Para reforçar suas ações, nesta quarta-feira (23/07) o município recebeu do Estado materiais para combater focos de incêndio, como, abafador, bomba costal, machado, facão, cantil de água, lanterna, enxadão, luva e óculos de proteção, além de coletes e bonés.
Esses itens são frutos do curso preparatório ministrado pela Coordenadoria Estadual, que neste ano contou novamente com a participação dos agentes municipais.
Leia Mais notícias da cidade e região