Novas notícias na movimentada vida política de Nova Odessa
- Vagner Vanderlei Pereira dos Santos era diretor de Tecnologia e Transparência da prefeitura, teve sua exoneração publicada no Diário Oficial e voltou no dia seguinte.
- Ricardo Eugênio Ferreira, que estava como secretário adjunto de Educação, saiu e também voltou um dia depois
- Maurício Carneiro Prado, que havia saído na semana passada no ‘facão da comunicação’ voltou também, como assessor do gab do prefeito
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Os dois nomes em questão estão envolvidos em uma viagem de carro no começo do ano com o vice-prefeito Mineirinho para ato político em São Paulo.
Em maio, o vereador André Faganello (Podemos) fez uma grave denúncia de uso indevido de veículo oficial da Prefeitura de Nova Odessa para uma visita político partidária, inclusive com a filiação do vice-prefeito Alessandro Miranda (Mineirinho) ao PP (Partido Progressistas).
Novas com Natal nome a estadual
A novidade ‘meio boa’ pro governo Leitinho é que o PP está perto de bater o martelo e lançar o ex-vereador Cabo Natal como candidato a deputado estadual no ano que vem. Campeão de votos em 2020 mas não reeleito em 2024, ele seria o ‘ponta de lança’ pra trombar com o ex-prefeito Bill Vieira de Souza (PL) na disputa do ano que vem. O governo não quer deixar Bill nadando sozinho e tendo votação forte em 2026.
O PP da região tem interesse em ter um candidato forte. Chegou a filiar o vice prefeito Alessandro Mineirinho, mas já até teria batido o martelo para ter Natal como nome para a disputa do ano que vem. Em tempo- CN e Mineirinho sempre foram visto como nomes muito unidos no atual governo.
Leia + sobre política regional