Ovni nos céus de Santa Bárbara?
Da uma olhada #viral #video #interior #SP. O registro foi feito na manhã deste sábado (3 de junho).
Nasa realiza primeira reunião pública sobre óvnis
A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) promoveu na última quarta-feira (31) a primeira reunião pública sobre objetos voadores não identificados, os chamados óvnis. No encontro, pesquisadores de diferentes áreas, que vão desde a física até a astrobiologia, pediram uma abordagem científica mais rigorosa para esclarecer a origem de avistamentos misteriosos.
Choveu peixe em Santa Bárbara
No painel, que durou cerca de quatro horas, estiveram presentes 16 pesquisadores que estão trabalhando desde o ano passado em um estudo independente sobre fenômenos que não podem ser identificados como aéreos ou naturais. Após essa reunião pública, que funcionou como um fórum para deliberações finais, o próximo passo da equipe é apresentar suas conclusões em um relatório. O documento deve ser publicado até o final de julho.
— Os dados atuais e os relatórios de testemunhas não bastam por si só para proporcionar provas conclusivas. Uma das lições que tiramos é a necessidade de mais dados de alta qualidade e de dados medidos com instrumentos bem calibrados, múltiplas observações e a necessidade de uma conservação de dados de alta qualidade — declarou o astrofísico David Spergel, presidente do estudo, em declarações transmitidas ao vivo.
Segundo a jornalista científica Nadia Drake, participante da pesquisa, o tema, que foi descartado pela ciência convencional, tem gerado constantes debates devido a frequência com que ocorrem aparições de objetos voadores não identificados.
— Ao longo de 27 anos foram reunidos mais de 800 eventos, dos quais entre 2% e 5% são considerados possivelmente anômalos. Estes são definidos como “qualquer coisa que não seja facilmente compreensível pelo operador ou pelo sensor” ou “que está fazendo algo estranho” — explicou a jornalista.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento