A Seleção Brasileira de futebol é, incontestavelmente, a mais

vitoriosa do mundo, com cinco títulos de Copa conquistados. No entanto, não é de hoje que a seca reina pela canarinho. Inclusive, a performance recente do time na Copa do Mundo do Catar, em 2022, deixou a desejar, resultando na eliminação e demissão de Tite. Ao mesmo tempo, um novo ciclo chegou renovando as expectativas diante do amistoso contra o Marrocos, quarto colocado na copa. Porém, um resultado amargo de 2×1 para a seleção sensação no Catar.

Vale lembrar, que atualmente a Seleção Brasileira conta com um técnico interino, Ramon Menezes, responsável pela seleção sub-20. Logo, o treinador convocou uma mistura de jogadores de base e os mais jovens que foram à Copa e o volante Casemiro. A questão agora é: quem será o novo treinador?

Americana Rio Branco traz novo analista de desempenho 

Diante desse cenário, convocamos o analista de performance do futebol, Lincoln Nunes, e uma frase chamou a atenção.

“É importante que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) considere seriamente a contratação de um técnico que tenha habilidades para lidar com a parte mental dos jogadores, visando maximizar o desempenho da equipe em campo. Sem esse fator, ficaremos mais 20 anos sem títulos.”

Lincoln atua com foco na performance através da preparação mental dos atletas, inclusive atende individualmente alguns atletas da própria Seleção Brasileira, além de Premier League, La Liga e Brasileirão.

“Entre os nomes cogitados para essa função, me chama a atenção Carlo Ancelotti. Ancelotti, por exemplo, tem um histórico de sucesso na gestão de equipes, como o Real Madrid, onde conquistou a Liga dos Campeões três vezes. Além disso, ele foi campeão em todas as principais ligas europeias. E, claro, é conhecido por ser um treinador que valoriza muito o lado mental dos jogadores, trabalhando para garantir que eles estejam sempre motivados e focados”. Completa Lincoln.

Quem será o novo técnico da Seleção? Especialista analisa

Com um gancho na fala do preparador, ainda temos Jorge Jesus e Fernando Diniz. Nomes que, vez ou outra, são ventilados por suas características ofensivas e por defender o lado mental.

“Independentemente do nome escolhido pela CBF, é essencial que o novo técnico tenha um conhecimento profundo sobre a parte mental do jogo e consiga trabalhar com os jogadores para garantir que eles estejam no seu grau máximo de desempenho. É necessário haver uma preocupação não apenas com a preparação física e técnica dos atletas, mas também com a sua saúde mental, que pode ser um fator determinante para o sucesso da equipe”. Conclui Lincoln.

 

Vendas online de tênis esportivos crescem quase 3.000% 

om o objetivo de impulsionar as vendas online de calçados esportivos no Brasil, importantes anunciantes como Netshoes e marcas como a Nike tiveram o apoio da Rakuten Advertising para incrementar suas conversões no e-commerce. Por meio do marketing de afiliados (parcerias com produtores de conteúdo terceiros que veiculam anúncios em troca de comissões), a estratégia rendeu frutos importantes para todos os lados envolvidos, dos anunciantes aos publishers Casa do Atleta, SDM e Tênis Certo, que também têm dedicado atenção ao mercado sneaker.

Como resultado, as vendas geradas por intermédio desses três canais registraram avanços astronômicos em indicadores importantes. Considerando apenas as transações concretizadas após cliques em anúncios, houve alta de 2.944% nas vendas brutas (GMS) durante a promoção de aniversário do Tênis Certo, de 19 a 25 de setembro de 2022. Além disso, a SDM registrou aumento de 198% no volume de cliques entre 2022 e 2021, enquanto a Casa do Atleta conquistou um avanço de 243% nas vendas da Black Friday do ano passado em relação ao ano anterior.

Chamados de “sneakerheads” (termo que designa adeptos da cultura urbana sneaker), os fãs dessa categoria de tênis têm ganhado destaque no nicho de calçados esportivos. Tirando proveito de tamanho apego à peça, não só como um acessório, mas também como um item colecionável, players do e-commerce lançam mão de novas estratégias de vendas focadas em otimizar o alcance a esse público.

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento