A Rumo, empresa responsável pela malha ferroviária paulista, iniciou nesta segunda-feira (23/10) a construção do viaduto na Avenida João Argenton entre a ferrovia e a via municipal, em Sumaré. A obra – intermediada pelo deputado Dirceu Dalben – foi anunciada este mês pelo prefeito Luiz Dalben. A estimativa para o término da obra é de 10 meses (sujeito a alterações de acordo com as condições climáticas), segundo a Rumo. Os motoristas devem ficar atentos com as mudanças no trânsito realizadas para o início das obras (veja mudanças abaixo).

De acordo com a Rumo, o tráfego para veículos e pedestres será interditado na região do cruzamento da Avenida João Argenton. Durante o período de obras, toda organização do fluxo rodoviário e sinalização de trânsito no local será feita pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural, responsável por orientar motoristas e pedestres.

MUDANÇAS

A rua Francisco Duarte teve o sentido invertido sendo permitido apenas descer sentido Avenida Julia de Vasconcellos Bufarah. Além disso, o fluxo da Avenida João Argenton sentido centro será desviado para a rua Dom Barreto, para acessarem a rua Francisco Duarte e seguirem o trajeto. Agentes de trânsito estão nas vias orientando o tráfego. Durante este período, pedimos a compreensão dos condutores.

LEIA TAMBÉM: Nova Odessa ganha 5 novas rotatórias

A OBRA

A empresa explica que a obra irá eliminar os riscos de colisão e atropelamento no local. O viaduto terá 120 metros de comprimento e largura de 9,10m. A altura do dispositivo será de 6,75 metros, permitindo que todas as composições, incluindo os trens double-stack (contêineres em dois níveis) circulem pelo local com total segurança.

rumo-sumare-viaduto

Rumo inicia obra do viaduto da João Argenton nesta segunda

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP