Servidores comissionados de pelos menos 3 secretarias de Americana estão agora em ‘compasso de espera’ após mudanças tanto na Câmara de Vereadores- reeleitos, eleitos e não reeleitos- quanto no rearranjo de forças no governo.

Leia + sobre política regional

Servidores da secretaria de Cultura acionaram o alerta com a saída de Márcia Gonzaga e o sec de Educação Vinícius Ghizini acumulando a pasta. Ele visitou o local ontem mas ainda não decidiu os rumos que vai adotar.

'Semi comissionados' ainda na espera em 3 secretarias em Americana

Outra pasta que teve mudanças logo no começo de janeiro foi a secretaria de Obras, comandada por Adriano Camargo Neves. Alguns nomes saíram ou foram realocados.

Lá estavam nomes ligados a vereadores não reeleitos. Já na sec de Meio Ambiente também existe o temor de trocas. É prevista a vinda do vereador não reeleito Thiago Martins e o atual comandante da pasta, Fábio Renato goza de prestígio no governo.

Comissionados, vereadores e governabilidade

Os cargos em comissão são distribuídos com base nas qualidades do servidor e também na força dos vereadores ‘padrinhos’. Quem estava ‘pendurado’ em vereador não reeleito encara as dificuldades de mostrar qualidade ou se associar ao secretário da vez. Aconteceu um caso desse, com um secretário garantindo que os cargos seriam dele, mas não foram mantidos.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO DO WHATSAPP