O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Santa Bárbara d???Oeste está se mobilizando contra o projeto de lei 4330/04, que amplia a terceirização nas empresas privadas. Nesta quarta, dia 14, o PL pode entrar em votação na Comissão de Constituição Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.

Nesta terça-feira, 13 de agosto, o presidente do Sindicato, Cláudio Peressim, encaminhou um ofício a todos os deputados federais manifestando a indignação contra o projeto e reivindicando a suspensão da votação. Pela proposta, a terceirização poderá ser ampliada para o setor de produção. Atualmente, somente áreas específicas das empresas como portaria, restaurante e limpeza possuem funcionários de terceirizadas. 
Segundo Peressim, o PL 4330 é extremamente prejudicial para os trabalhadores, pois irá retirar direitos já conquistados tornando precárias as condições trabalhistas. ???De quem o funcionário vai cobrar estrutura de trabalho e direitos? Com a terceirização, os trabalhadores vão perder benefícios sociais, participação de lucros e resultados e muitos outros direitos que temos lutado para serem respeitados???, explicou o sindicalista.
No último dia 06 de agosto, o Sindicato Têxtil de SB participou de um ato nacional, organizado pela Força Sindical em conjunto com outras centrais, em São Paulo, contra o projeto. A manifestação reuniu cerca de três mil trabalhadores de diferentes categorias que bloquearam dois lados da Avenida Paulista.