Os vereadores barbarenses aprovaram três projetos e rejeitaram um parecer contrário nesta terça-feira (17), durante a 25ª Reunião Ordinária de 2018, a primeira depois do recesso de julho. Os parlamentares aprovaram ainda 16 moções durante a sessão. 
O primeiro projeto aprovado nesta terça-feira, o Projeto de Lei 35/2018, de autoria do vereador  Jesus Vendedor (DEM), dispõe sobre a obrigatoriedade das farmácias e drogarias, cadastradas no Programa Farmácia Popular, a disponibilizarem lista atualizada de medicamentos gratuitos ao público.
Ainda na sessão, os parlamentares rejeitaram o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei 39/2018, de autoria do vereador Felipe Sanches (PSC), que institui a meia-entrada aos professores das redes pública e privada de ensino nos estabelecimentos que proporcionarem lazer, entretenimento e difusão cultural em Santa Bárbara d???Oeste. Com a rejeição do parecer, o projeto passa a tramitar normalmente nas demais comissões antes de voltar a Plenário, para ser apreciado quanto ao mérito do tema proposto.
De autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), foi aprovado o Projeto de Decreto-legislativo 14/2018, que dispõe sobre a concessão de título honorífico de Cidadão Barbarense ao pastor Robson Frank Maia Lima.Por fim, de autoria do vereador Edivaldo Meira, o Batoré (SD), foi aprovado o Projeto de Decreto-legislativo 15/2018, que dispõe sobre a concessão do título de Cidadão Barbarense ao comerciário Elias Gritti.Dentre as 16 moções aprovadas nesta terça-feira, a Moção Nº 451/2018, de autoria do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), manifesta aplauso à estudante Arielly Samara Perez, da ETEC Prof. Dr. José Dagnoni, por ter sido selecionada, entre estudantes de todo o Brasil, para participar da The Youth Assembly, evento na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, que reúne jovens de mais de 100 países para debater problemas globais. A convite do vereador Dr. José, a estudante acompanhou a aprovação dessa moção em Plenário. No entanto, para conseguir viajar aos Estados Unidos, ela ainda precisa de apoio financeiro, para arrecadar R$ 8 mil. Os interessados em contribuir com a estudante podem acessar o endereço eletrônico: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/arielly-na-youth-assembly.