A prefeitura de Nova Odessa vai recorrer do pedido do Ministério Público de afastamento de Vanderlei Cocato do cargo de secretário de Saúde. O MP estipulou multa caso Cocato de R$ 5 mil por dia que o tucano ficar no cargo.
O juiz Dr. Gabriel Baldi de Carvalho falou em necessidade da importância da ‘reputação ilibada’ para se ocupar o cargo . ???Razão tem o Ministério Público ao exigir que o nomeado, com base nos princípios que regem a Administração Pública (em especial o da moralidade), tenha reputação ilibada, especialmente quando ele exerce cargo de gestão???, diz.
???O que está em jogo, no caso, não é a resposta criminal ao fato, mas a credibilidade das instituições públicas, que acaba por ser abalada pela nomeação, a um cargo de alto escalão na administração municipal, de alguém sobre quem pairam suspeitas da prática de crime e de contravenção???, continua.
O prefeito de Nova Odessa, Bill Vieira de Souza (PSDB), nomeou Cocato há quase um ano para o cargo. Ele ocupava interinamente a pasta desde a saída de Sérgio Molina. “O Cocato tem realizado um bom trabalho frente a Secretaria de Saúde. Junto da Comissão, ele desenvolveu importantes ações visando organizar o setor e oferecer um atendimento melhor e mais humanizado”, afirmou o prefeito Bill na efetivação de Cocato.