Guardas municipais de Americana prenderam esta segunda-feira (2) um casal, de 38 e 49 anos, acusado de estelionato, no bairro Cidade Jardim. Os golpistas foram localizados por volta das 13h50, após a equipe da região ser notificada sobre o crime pela Guarda Municipal de Monte Mor.
Segundo a informação, na quarta-feira (27), três mulheres praticaram um golpe na cidade e fugiram com cerca de R$ 30 mil em joias e dinheiro. Através de imagens de câmeras de monitoramento, a equipe conseguiu identificar um veículo com emplacamento de Americana e repassaram as informações à Gama.
O carro havia sido locado e seria devolvido a empresa na mesma segunda-feira. O sistema de monitoramento da Gama flagrou o carro entrando na área urbana da cidade e uma equipe abordou o casal já na locadora. Os suspeitos são moradores em Sumaré e foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
A vítima do estelionato esteve na unidade da Polícia Civil e reconheceu a mulher envolvida no golpe. Um boletim de ocorrência foi registrado e os suspeitos liberados. Participaram da ocorrência a equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) Canil Subinspetor Charles e GMs Brunelli, Sandro e M. Alves. Com apoio dos patrulheiros, Inspetor Fernando, Subinspetores Augusto e Cesar, GMs Bruno, Evangelista, Siderlei e Vieira.
A corporação destaca a importância do diretor comandante da Guarda Municipal de Monte Mor, Moitinho e GCM Roque da Guarda de Americana que foram fundamentais no levantamento das informações retransmitidas para elucidação dos fatos. (com PolicialPadrão)