Suplente de deputado, Vanderlei Macris pode ser testado em 2024
Ele começou a circular no meio político de Americana e foi conversar com presidentes de partidos para ouvir e dar opiniões sobre as eleições do ano que vem. Hoje sem espaço no governo federal ou estadual, VM tentou emplacar o filho mais novo, mas este ficou em terceiro em 2020 e hoje flerta com a extrema direita via MBL (Movimento Brasil Livre).
Ainda no PSDB, Macris pode ficar próximo do ex-prefeito de Nova Odessa Bill Vieira de Souza, que migrou para o PL recentemente e vai disputar com o prefeito Leitinho para voltar ao comando da cidade.
Leia+ Até Haddad bate Bolsonaro em 26
SECRETÁRIO DE CHICO– Hoje, a principal tendência seria VM aceitar um cargo de secretário ‘especial’ da prefeitura, mas o meio político ainda acha improvável a entrada do tucano no governo. O problema é que o PSDB perdeu força na Câmara de Vereadores e também no governo do Estado.
O PSDB terá longos desafios nas eleições do ano que vem. O partido terá que montar uma chapa de vereadores quase que do zero. A quem afirme que o filho Rafael virá candidato a vereador para puxar a chapa, mas nem se sabe se ele continuará no PSDB para o pleito.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP