A Secretária Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativa , Marília Marton, esteve em Santa Bárbara d’Oeste, nesta quarta-feira, para o lançamento do FÉstival, um festival gospel regional de grande porte que acontecerá em abril na Usina Santa Bárbara e falou sobre o empenho dos municípios em captar recursos para a realização de eventos culturais.
Em sua fala, Marília rasgou elogios ao secretário de cultura de Santa Bárbara, Evandro Félix. “Eu tenho secretários municipais que são ativos, quase que meus irmãos. O secretário Félix é um secretário que está o tempo todo muito próximo da secretaria, a gente conversa bastante porque é da iniciativa dele. Isso é importante que as pessoas saibam. Ah, por que Santa Bárbara? Porque isso também parte dessa disputa de vontade de receber, porque precisa ter essa vontade”, disse a secretária.
Assim como destacou em sua primeira visita a Santa Bárbara d’Oeste, hoje Marília também pediu que os municípios se mobilizem e apresentem projetos culturais não só para o governo do estado, mas também para empresas privadas que disponibilizam recursos para a área cultura.
“O município precisa se inscrever. Os secretários municipais são instigados o tempo todo (…) o Félix enviou projeto, ele ligou, ele mandou que tinha feito o ano passado, disse que essa era uma pauta do prefeito, que isso tinha envolvimento da comunidade cristã da cidade. Tudo isso faz a diferença quando vamos fazer a apresentação das cidades”, disse Marília.
Estiveram presentes no evento de hoje secretários das cidades de Nova Odessa, Pedreira, Sumaré, Itatiba e Cosmópolis.
LEIA TAMBÉM: Santa Bárbara anuncia o FÉstival, mega festival de música gospel
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP