A revista Veja lançou ‘balas de prata’ nas eleições de 2006, 2010 e 2014 às vésperas do pleito e atingiu as candidaturas do PT (Lula e Dilma- 2x). O efeito foi que a publicação foi repercutida na grande mídia e ajudou a consolidar um segundo turno.
LEIA MAIS- EX ACUSA BOLSONARO DE ROUBO
O alvo da vez é o líder das pesquisas Jair Bolsonaro (PSL), que não tem tanta divergência ideológica com a revista quanto o PT. Mas bolsonaristas acusam a revista de estar a serviço do PSDB- inclusive com campanha no twitter.
Diferentemente do que aconteceu nas eleições anteriores, a tal Bala de Prata veio com uma semana de antecedência. Isso porque muita gente vê Bolsonaro consolidado e a corrida consolidada e poucas chances de alteração no embate final.
A notícia deverá ser muito utilizada nos próximos dias, mas deverá ter menos efeito do que as falas do vice General Mourão ou mesmo as postagens dos filhos do capitão.