O rótulo, que apresenta 20% de teor alcoólico, tem como grande diferencial a utilização de café maturado em barril de Bourbon em sua composição

As cervejarias 5Elementos Cervejaria Artesanal, do Ceará, e Augustinus, de São Paulo, acabam de lançar a cerveja mais alcoólica do Brasil: a Dead In The Abyss. A colaborativa, que segue o estilo Russian Imperial Stout, leva baunilha, lactose e, claro, café. Cheio de personalidade, o rótulo traz uma experiência única para os amantes de cervejas especiais.

A bebida reúne algumas das principais características das Imperial Stouts já produzidas por cada cervejaria: 5Elementos Abyssal e a Augustinus Dead by Dawn. Na sequência, as cervejarias deram um toque de baunilha e lactose para a Dead In The Abyss. Para completar, o grande diferencial fica por conta da adição de café maturado em barril de Bourbon, desenvolvido pela Franck???s Ultra Coffee, marca curitibana reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho com cervejas artesanais.

Disponível em garrafas de 310ml e barris, a Dead In The Abyss apresenta 20% de teor alcoólico, graduação alcançada apenas com fermentação. Todas essas características e ingredientes resultaram em uma cerveja imponente e intimidadora, escura e viscosa, mas ainda equilibrada e sedosa, além de extremamente aromática.

Cerveja com café

O sucesso da Dead In The Abyss passa pelo café maturado em barril de Bourbon da Franck’s Ultra Coffee, que começou a atuar no mercado cervejeiro no ano de 2015. Apaixonado por cervejas artesanais, Marcelo Franck começou a produzir café maturado em barris de destilados para fornecer para cervejarias. Só que os grãos fizeram tanto sucesso que os cervejeiros começaram a pedir embalagens menores para consumo doméstico. Pouco tempo depois, a marca já estava disponível via e-commerce, além de cafeterias e empórios de todo país.