Marcos Caetano cobra Programa Cata-Treco em bairros da região do Parque Gramado
O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações sobre o cronograma de ações do Programa Cata-Treco nos bairros do município.
No documento, o parlamentar explica que os moradores estão preocupados em relação à proliferação de escorpiões, com a aglomeração de material residual da construção civil e descarte irregular devido ao grande número de pessoas que estão iniciando obras nos bairros Parque Gramado, Parque da Liberdade, Jardim da Paz, São Jeronimo e região.
“Esse descarte indevido de sofás, cadeiras e colchões está ocorrendo inclusive em bairros residenciais e tem provocado o aparecimento de ratos, baratas, aranhas e escorpiões, comprometendo a saúde pública. Certamente a população ganha com o serviço do cata-treco, que se reverte em favor da higiene e da remoção dos utensílios que não são mais usados nas residências”, aponta Marcos.
O autor pergunta, no requerimento, se a administração municipal pretende realizar o mutirão Cata-Treco nos bairros citados e de que forma será realizada a divulgação do mutirão, e quais serão os serviços oferecidos. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta terça-feira (21). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
LEIA TAMBÉM: Vereadores aprovam projeto e Americana poderá ter concessão no esgoto
Thiago Brochi solicita mais pontos de hidratação no Jardim Botânico
O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), protocolou um requerimento e uma indicação na secretaria do legislativo solicitando que a prefeitura instale novas torneiras e pontos de hidratação no Jardim Botânico “Prefeito Carroll Meneghel”.
Após ouvir pedidos de frequentadores do parque, Brochi visitou o local na sexta-feira e percorreu os 1.200 metros de extensão da pista de caminhada para avaliar a necessidade de mais bebedouros.
“Recebi sugestões e críticas de algumas pessoas que frequentam o Jardim Botânico para a prática esportiva e lazer”, explicou. “O calor está muito intenso, então o pessoal pede que a prefeitura instale mais bebedouros e reponha algumas torneiras retiradas”, comentou.
Além das melhorias no Jardim Botânico, Brochi solicitou atenção em outras regiões utilizadas para a prática de atividades físicas. “Também ouvimos pedidos para reforçar os pontos de água na Avenida Brasil e na região do bairro Terramérica, onde muitas pessoas praticam caminhada, corrida e ciclismo”, completou.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP