Ontem (24), cerca de 3 mil manifestantes chegaram ao final da passeata na Câmara Municipal. Sete integrantes do grupo de manifestantes foram recebidos por vereadores e entregaram uma carta de reivindicações aos parlamentares.
Entre a lista de pedido estão: a redução da tarifa para R$ 2,85, auditoria popular sobre o custo do transporte municipal, a instalação de uma CPI na Câmara para investigar os gastos do sistema e a ampliação do passe estudantil para universitários e vestibulandos. Atualmente, o passe estudantil vale apenas para os estudantes do ensino médio. O prazo para resposta é de quatro dias.
4º ATO – Na sexta-feira (28), acaba o prazo de resposta. Os manifestantes já organizaram o 4º grande ato – fim das 96 horas, marcado para sexta-feira, às 17 horas, com concentração no Largo do Rosário. Veja a pauta de reivindicações abaixo:
1 – Retirar os 2 últimos aumentos, indo para R$2,852 – Ver o lucro da empresa de ônibus e fazer auditoria popular no preço3 – Ampliação do Passe Escolar IMEDIATAMENTE4 – Passe livre para todos os estudantes e desempregados5 – Realizar a CPI da tarifa proposta em Janeiro6 – Fim do subsídio à empresa privada de transporte7 – Contra as remoções das famílias no Campo Belo!8 – Pela municipalização do transporte!9 – Queremos um retorno em 96 horas (a partir do ato de segunda)!