A direita anti Bolsonaro, que passou 2020 bastante parada na região, tenta voltar à vida com os protestos pelo impeachment do presidente marcados para o próximo domingo em diversas capitais. O MBL de Americana, que em 2015 e 2016 era comandado pelo vereador Marschelo Meche/PSL, que foi expulso do grupo no mandato passado. A última postagem do grupo, já crítica a Bolsonaro, é de 30 de abril de 2020. A postagem fala do BolsoLula que ia se fortalecendo.

O único grupo hoje ativo é o Vem Pra Rua Sumaré, que tem uma página no facebook e faz sistemáticos ataques a Bolsonaro. O VPR divulga o Mapa do Impeachment e a carreata que deve acontecer contra Bolsonaro no próximo domingo.

NOVO BOLSONARISTA- O Novo, partido de direita liberal que tinha vários bolsonaristas em 2020, mantém sua página ativa no facebook e não faz nenhuma crítica ao presidente. A página fez coro com o governo ao adotar discurso semelhante ao dele ‘no tocante’ à saída da Ford do país. O partido não teve candidatos a vereador na cidade e tem um grupo de whatsapp ‘paradasso’ hoje em dia.