Se o futebol é uma “caixinha de surpresas”, os jovens jogadores da seleção brasileira souberam disso, na madrugada deste sábado, da pior maneira possível. Depois de dominar o jogo inteiro, levar um gol e buscar o empate, o Brasil sofreu no fim do segundo tempo da prorrogação e viu a Sérvia vencer por 2 a 1 para ficar com o título do Mundial Sub-20.
Na partida disputada no Estádio North Harbour, em Auckland, na Nova Zelândia, a equipe comandada pelo técnico Rogério Micale, substituto de Alexandre Gallo, foi melhor nos 120 minutos.
O primeiro gol do jogo, porém, foi sérvio, marcado por Mandic, no segundo tempo. Pouco tempo depois, os brasileiros buscaram o empate com Andreas Pereira. Mas, aos 13 minutos da etapa final da prorrogação, a seleção europeia aproveitou contra-ataque para marcar o gol da vitória com Maksimovic.
O título foi o primeiro da história da Sérvia como uma nação independente. A Iugoslávia já havia sido campeã em 1987. Já o Brasil buscava o sexto título, o que igualaria com a Argentina, maior vencedora da competição.