Foto e vídeo- Corpo de Bombeiros de Americana

Quatro incêndios de médias proporções movimentaram os homens do Corpo de Bombeiros em Americana. As ocorrências foram na rua Santa Cecilia, bairro Jaguari, na SP no acesso a Nova dessa, na rua João Martin Milena, região do Sítio da Gruta e na rua Inacio Pancini, área de motocross do Vale das Nogueiras.

O primeiro caso e mais grave foi no Jaguari e começou por volta das 12h30. O ‘fogo em mato’ foi um incêndio grande que ocupou uma área aproximada de 150.000 mts e exigiu que a equipe permanecesse no local até as 22h. Somente depois de todo este tempo, os agentes conseguiram extinguir por completo o incêndio, lembrando que o local é considerado de alto risco de acidentes, com presença de poços e animais peçonhentos.

A equipe de resgate em determinado momento assumiu um caminhão de incêndio reserva e se deslocou ate a região do Sítio da Gruta, permanecendo por lá até a extinção completa do incêndio.

Às 22:35, após o termino da ocorrência do Jaguari o Auto Bomba se deslocou ate a área conhecida como motocross no Vale das Nogueiras e por lá permaneceu trabalhando ate sua extinção.

“Tivemos apoio da viatura de incêndio de Santa Bárbara d’Oeste no atendimento do fogo em mato na SP 304- rodovia Luiz de Queiroz”, relatou documento divulgado pela corporação.

Também houve apoio da brigada de incêndio da Goodyear e da empresa Levissima no incêndio do Jaguari.

A nota emitida ressalta que “Com a alta temperatura em nosso clima e a falta de prevenção, aumentam-se as chances de incêndio e também as dificuldades no combate. E mesmo com as adversidades o corpo de bombeiros de americana conseguiu cumprir seu dever evitando danos materiais a patrimônios e uma propagação maior”.