A segunda geração do Hyundai i30 está disponível em pré-venda em concessionárias da CAOA — atenção, não confundir com as lojas da Hyundai Motor Brasil, que só vendem o HB20, fabricado no país. O novo i30, assim como sua primeira geração, é importado da Coréia do Sul, e por isso seu preço é mais alto que o do carro atual, e bem salgado: R$ 75 mil pela configuração com motor 1.6 bicombustível e câmbio automático de seis marchas; o valor vai para R$ 85 mil na configuração topo de gama, com itens como teto solar e interior em couro.
O i30 automático de primeira geração custa cerca de R$ 59 mil.

O novo i30 deve começar a ser entregue aos primeiros compradores entre fevereiro e março. E, ao menos de início, só vai ter carro preto e prata. De recheio, o novo i30 traz na versão de R$ 75 mil itens como direção assistida elétrica com opção Flex Steer (três modos de dirigibilidade), sistema de controle remoto de travamento (keyless), piloto automático, faróis com acendimento automático, espelhos externos com rebatimento elétrico, controles do som no volante e sistema de navegação GPS.

Por R$ 10 mil extras, o carro oferece também teto solar, Bluetooth, couro nos bancos, no acabamento interno, no volante e na alavanca de câmbio, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado automático, duto de aquecimento traseiro e faróis de xenônio.
A garantia oferecida pela Hyundai é de cinco anos.