O PDT de Americana quer trazer a melhor chapa feminina das eleições deste ano na cidade. Tendo com candidata a prefeita a ex-vereadora Giovana Fortunato, o partido já definiu quem serão as 6 candidatas que vão tentar ‘beliscar’ uma cadeira na Câmara.
Em 2020, o PDT elegeu a vereadora Leonora Périco, que este ano migrou para o PL. Além dela, o PT elegeu Professora Juliana e o DEM- hoje União Brasil- elegeu Nathália Camargo.
Leia + sobre política regional
As moças do PDT
O partido tem 6 canidatas fechadas e o meio político enxerga que Thalita De Nadai, irmã do ex-prefeito Diego (2009-2014) vem como um dos nomes mais fortes da cidade. Ela foi candidata a prefeita em 2020 e obteve pouco mais de 5 mil votos.
Bia Rezende, filha do ex-vereador e hoje podcaster Wellington Rezende, vem como alternativa no partido. Ela tem acompanhado mais o pai nos últimos meses e já tem a experiência de ter disputado a eleição de 2020.
Awdrey Kokol. que é conselheira da OAB e membro do Conselho da Mulher, agitou a Câmara no mês passado durante votação de moção em apoio ao PL 1904, que aumenta a punição para mulheres que praticam aborto, mesmo sendo vítimas de estupro ou menores de idade.
O quarto nome que aparece na foto (a 1a) é Stephanie Avari. Ela é uma publicitária natural de São Paulo, que se apaixonou por Americana e é candidata a vereadora pela primeira vez. Com uma trajetória marcada pelo voluntariado internacional e carreira profissional passando por diversas entidades privadas com forte apelo social. Ela enfatiza que a promoção da diversidade, mobilidade urbana e cultura, aliadas à participação feminina e parcerias, são pilares essenciais para uma política justa e inclusiva.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP