A Polícia Militar (PM) deu fim a uma quadrilha que atuava
no roubo de torres de antena de celular. Quatro homens foram presos na tarde deste sábado (29) por roubo e formação de quadrilha. Os bandidos foram localizados em Americana, Sumaré e Monte Mor. A equipe estava na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) quando suspeitou dos dois ocupantes de um Nissan Tiida.
Dentro do carro, eles conseguiram visualizar objetos cobertos no banco traseiro. A equipe abordou o veículo e encontrou quatro baterias de torres de comunicação cobertas no banco traseiro, uma chave codificada e dois celulares.
Os suspeitos confessaram que faziam parte de uma quadrilha de furto de baterias.
Questionados pelos policiais, os bandidos informaram o local para onde estavam levando os objetos, na cidade vizinha de Monte Mor. A dupla indicou um terceiro suspeito que receberia o material e que também foi detido.
PM recupera caminhão com 23 mil litros de combustível
Já em Monte Mor, no local indicado, os policiais encontraram outras nove baterias, além de R$ 1.317 provenientes que provavelmente vem da venda de material roubado. Um dos criminosos era técnico de instalação e forneceu as senhas dos cofres e cadeados da empresa.
Em buscas pelo técnico, em Sumaré, a equipe localizou diversos objetos de propriedade de empresas de comunicação, como antenas receptoras 5G, módulos, cabos de instalação, além de uma chave codificada de cofres de estações de comunicação.
O total do valor que estava em posse da quadrilha foi de aproximadamente R$ 1,3 milhão.
Os quatro homens foram levados ao Distrito Policial, permanecendo à disposição da Justiça. Os objetos furtados foram devolvidos a um representante da empresa de comunicação.
Após policialpadrao.com.br
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento