O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou nesta terça-feira, 30/04, na Câmara Municipal de Americana, dois projetos de lei de alteração no novo sistema da área azul.
Um deles permite aos idosos e às pessoas portadoras de deficiência, além das vagas já reservadas garantidas por lei, a utilização de vagas não reservadas do estacionamento rotativo (Zona Azul), mediante disposição em local visível da credencial expedida pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, através da Unidade de Transporte e Sistema Viário, sem ônus ao usuário.
A outra propositura dispõe sobre a isenção de cobrança de Zona Azul diariamente das 11h30 às 13h para usuários do estacionamento rotativo da região central do município de Americana. “Em todo território nacional sabe-se que a arrecadação em todos os setores que movimentam a economia caiu drasticamente e em nosso município não é diferente. Na região central, a queixa vem também dos comerciantes, principalmente os relacionados ao setor de alimentação e dos usuários do estacionamento rotativo, que tiveram o movimento de seus estabelecimentos altamente afetado após a implantação da nova Área Azul”, explicou o autor do projeto.
Rafael ainda destacou “Estamos trabalhando para fazer com que a Área Azul sirva para o seu verdadeiro propósito, que é a rotatividade! Se continuar desse jeito só vai contribuir para afastar as pessoas do centro e gerar desemprego!
Os dois projetos de Lei tramitarão entre as comissões e assim que aprovado, irá para plenário para votação.