Os vereadores de Sumaré rejeitaram os três vetos da prefeita Cristina Carrara (PSDB) na sessão de ontem (7). O primeiro veto foi derrubado por 13 a 08 e se referia ao projeto de lei do vereador Welington que suspende a aprovação de loteamentos urbanos particulares até a conclusão da revisão do Plano Diretor Municipal.
O tucano Décio Marmirolli defendeu a prefeita. “Isso é feio para a Câmara. Ficar aprovando projetos que são inconstitucionais???, disse, reforçando que o Ministério Público poderá intervir no caso. Rubens Champam e Ronaldo também se colocaram a defesa de Cristina.
Os outros dois vetos que foram derrubados alteravam leis municipais, um deles referente a restrição da concessão de serviços públicos que permanecer tendo de passar pela aprovação do Poder Legislativo. O outro veto que foi derrubado era referente a alteração de um P.L. que isenta aposentados de pagamento de IPTU.
Por outro lado, o presidente da Câmara Dirceu Dalben (MD) viu seu projeto ser aprovado por unanimidade. A resolução cria uma Comissão de Assuntos Relevantes para elaboração de estudos sobre políticas públicas para prevenção e controle da dengue na cidade.