Durante a sessão desta quinta feira na Câmara dos Vereadores em Americana, o plenário ficou lotado de manifestantes que pressionaram para que os vereadores acatassem as demandas.  O fato de que o Tenente da PM tomou frente e intermediou conversa entre o presidente da casa Paulo Chocolate e os presentes, irritou um manifestante que insistiu na não necessidade da presença do Tenente uma vez que o legislativo tem “voz” direta com a população.    
 
Os parlamentares mostraram comportamentos parecidos com os dos senadores, governadores e presidente Dilma Rousseff e cederam a todas as demandas dos manifestantes. Até o início dos protestos todos os pedidos de investigação haviam sido negados pela base do governo Diego De Nadai. Após conversa com uma comissão organizada pelos manifestantes ficou decidido que serão investigados a dívida do Ameriprev, o caso Cooperlirios e Cooperteto além da mudança do horário da sessão para às 18h.
 
Todas as falas de vereadores da oposição são elogiados e aplaudidas pela plateia e todas as falas de vereadores da situação são vaiadas. O destaque é o secretário de meio ambiente Odair Dias que assumiu a cadeira do suplente Wardo Nogueira que mostra dissonância com a Câmara e reiteradamente sofre vaias. Até o professor Renato, ligado a movimentos sociais foi vaiado.
Ficou acordado entre as partes que na próxima segunda feira haverá uma reunião na Câmara às 15h para a apresentação das demandas dos manifestantes. 
 
 
ROMERO DETONA ELEMENTOS DO PCdoB- O vereador Moacir Romero (PT) afirmou que o PCdoB de Americana ‘às vezes tem elementos piores que o (presidente do Senado, Renan) Calheiros (PMDB)’.
Após calor e briga, sessão de Americana tem mulher dormindo na platéia.