Em 2015, quando Nova Odessa comemora 110 anos, a Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo, tem a proposta de mostrar o fortalecimento cultural da cidade. Seguindo com as tradicionais festas e buscando a inovação, Nova Odessa será palco de diversas ações, envolvendo música, dança, literatura, e outras expressões artísticas. O objetivo? Auxiliar na fruição cultural e seguir sempre inovando em suas propostas.

?? o que garante o diretor de Cultura e Turismo de Nova Odessa, Leonardo Blanco. “Teremos um extenso calendário de eventos, garantindo que todo mês haja uma agenda cultural. Por conta dos 110 anos de Nova Odessa, a serem comemorados em 2015, os eventos sempre remeterão a esta data”, explicou.
Blanco lembrou ainda que os principais eventos, como Festa das Nações, além de serem mantidos, serão incrementados. “Há a proposta de trazer uma nova infraestrutura para a festa, principalmente na questão do palco. Queremos seguir com a tradição, porém com novidades”, disse. Outro exemplo é a Paixão de Cristo. “Há estudos para que ela ocorra em outro local. Também buscamos o envolvimento das igrejas, de forma a oferecer um novo texto, cenário e apresentação, ampliando cada vez mais a participação do público”, destacou.
Entre as novidades previstas, destaca-se da promoção, em abril, de uma semana voltada à dança. Também será fortalecida a parceria com o Governo do Estado para melhor aproveitamento de programas, como Ponto MIS, Projeto Guri e Circuito Cultural Paulista.
“Outra proposta é investir na Biblioteca Municipal, ampliando seu funcionamento aos fins de semana. A Praça Central também será melhor aproveitada e, inclusive, existe o projeto de transformar a antiga Estação Ferroviária numa área cultural, que oferecerá oficinas, artesanato, teatro, cinema, dança, entre outros”, finalizou o diretor de Cultura e Turismo.