Em agenda recheada nesta terça-feira, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) se encontrou com diversas lideranças de Santa Bárbara d???Oeste e coletou tarefas de interesse do município. O parlamentar esteve na cidade a convite do vereador Paulo Monaro (SDD) e, entre outros locais, visitou a Câmara Municipal.
No Legislativo da cidade, Roberto Engler fez uma explanação sobre os 25 anos de trabalho por Santa Bárbara e aproveitou para reafirmar o seu perfil de trabalho.
???Estou comemorando bodas de prata com Santa Bárbara d???Oeste. E o meu perfil é este mesmo. Conversar, entender as necessidades do município e trabalhar. Os resultados para Santa Bárbara são muitos porque a cidade é especial e tudo que a gente batalha tende a dar certo???, disse o parlamentar na tribuna da Câmara Municipal.
???Agradeço a todos os vereadores pelo carinho e pelo respeito e, em especial ao amigo e companheiro de longa data, Paulo Monaro, pelo convite e oportunidade para retornar ao município???, completou.
A fala de Roberto Engler na Câmara Municipal durou cerca de 15 minutos e foi sucedida por manifestações de diversos vereadores, que reconheceram o trabalho do deputado por Santa Bárbara d???Oeste e o parabenizaram por sua dedicação ao município.
Pouco antes de discursar no plenário, na companhia do vereador Paulo Monaro, o deputado Roberto Engler se reuniu com membros da Associação Comunitária Anunciação de Santa Barbara d???Oeste: Antonio Jenoel Carpin, Roseleine Furlan, José Carlos Casteletti, Maria Lúcia Berton Casteletti, José Fernando Polesi e Rafael Costalonga.
Seguindo caminho já trilhado pelo vereador em Santa Bárbara d???Oeste, Roberto Engler pretende apresentar projeto de lei que dê utilidade pública à associação. ???Vamos avaliar os requisitos necessários para que a proposta possa ser apresentada na Assembleia Legislativa???, revelou o parlamentar.
Ainda no Legislativo Municipal, o deputado Roberto Engler atendeu ainda a presidente da AMAI (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos), de Santa Bárbara d???Oeste, Eufrásia Agizzio. Ela manifestou preocupação comum a muitas instituições do estado de São Paulo: alterações no Programa Nota Fiscal Paulista que podem prejudicar o repasse de recursos a entidades assistenciais.
Determinações do Governo do Estado pretendem fazer com que cupons fiscais destinados às entidades tenha de ser identificados pelo consumidor. Na visão das instituições, isso deve prejudicar a arrecadação de recursos que, somente em 2016, somaram mais de R$ 100 milhões. ???Vamos avaliar formas de apoiar o movimento que está sendo desenvolvidos pelas entidades assistenciais???, garantiu Roberto Engler.