O SindusCon-SP, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, divulgou  os dados de emprego do setor da construção civil referentes ao mês de abril de 2017. A pesquisa é realizada pelo  SindusCon-SP em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).

Após uma sucessão de quedas nos últimos meses, Campinas tem demonstrado recuperação na contratações do segmento da construção. Pelo segundo mês consecutivo, o munícipio registrou alta de 1,66% e atingiu a melhor colocação entre as cidades atendidas pela regional de Campinas. O superávit corresponde a 305 novas contratações em comparação com março de 2017. Neste mesmo período de comparação, Indaiatuba registrou a maior queda com -1,61%, seguido de Limeira com -1,49%.
Na comparação com o mesmo período de 2016, a variação de Campinas fica em -10,63%, com queda de 2.226 vagas. Atualmente, o estoque acumulado de trabalhadores é de 18.724 pessoas com carteira assinada em Campinas.
“A maioria das cidades atendidas pela pesquisa estão com índices em queda, pois vivemos a montanha russa política e os efeitos dela na nossa economia. Ainda assim, continuamos otimistas com relação a recuperação do setor e a melhora no índice de Campinas, que é referência na região, comprova isso”, pontua o diretor do SindusCon-SP ??? Regional Campinas, Marcio Benvenutti.