O projeto do vereador Professor Padre Sergio (PT) que propõe a proibição de pulverização aérea de agrotóxicos no município foi adiado por 60 dias após discussão e acusação de ataques à família do vereador Odir Demarchi (PR) feitos pelo autor do projeto. 
Lobby feito por empresas de aviação marcou presença na Câmara. O padre tinha apoio de grupos do PT e de grupos do MST. 
A sessão chegou a ser suspensa após a duríssima reclamação de Odir contra o Padre, que teria sugerido que uma filha de O.D. ter problemas de saúde ‘talvez por conta dos agrotóxicos’.   

Segundo o Padre Sérgio, o objetivo do projeto é impor à Administração Municipal o controle da produção, comercialização e emprego de técnicas, métodos e substâncias que apresentem risco à qualidade de vida e ao meio ambiente, além de proteger a fauna e a flora. 
???A prática de pulverização aérea coloca em risco a função ecológica e pode provocar a extinção de espécies de animais???, defende. Na propositura, o parlamentar estipula a proibição da pulverização aérea de agrotóxicos e uma multa no valor de R$ 100 mil. Em casos de reincidência, o valor será dobrado.