O vereador Erb Uruguaio (MDB) esteve reunido, nesta quinta-feira (12), com o secretário municipal de Meio Ambiente, Cléber Canteiro. Durante o encontro, o parlamentar apresentou diferentes reivindicações para os bairros Jardim Batagin, Jardim Icaraí, 31 de Março, São Joaquim, Ângelo Giubina e Conjunto dos Trabalhadores. Ele também pediu melhorias para o bairro rural Santo Antônio do Sapezeiro.
Dentre as reivindicações para os diferentes bairros dentro do perímetro urbano, Uruguaio solicita a limpeza e a construção de calçadas em áreas públicas, garantindo mais segurança aos pedestres que transitam por essas localidades. Para o 31 de Março e para o São Joaquim, o parlamentar também pediu a instalação de mais brinquedos junto às academias ao ar livre já instaladas. Com relação ao Santo Antônio do Sapezeiro, o vereador reivindicou o cascalhamento das diferentes vias existentes no bairro, com o intuito de facilitar o acesso de motoristas e pedestres às diferentes propriedades, principalmente em dias de chuva.
Kátia quer restauração Parque Infantil do Panambi
A vereadora Kátia Ferrari do SOS Animais (PV) sugere à Administração Municipal, por meio da Moção nº 1.763/2021, o reconhecimento das obras localizadas junto ao Centro Municipal de Recreação Infantil “Dona Antonieta Mauro Biondi”, o Parque Infantil do Panambi, através das pinturas ilustradas pelo professor Jorge Calil Assad Sallun, assim como a restauração e reconhecimento como patrimônio cultural.
A parlamentar considera que, inaugurado no dia 13 de outubro de 1979 em comemoração ao Ano Internacional da Criança, o Parquinho do Panambi é um local guardado na lembrança de muitos barbarenses. “Em visita recente, constatamos a deterioração de todos os painéis. São aproximadamente 30 obras, que formam uma bela ilustração dos mais variados personagens infantis”, diz Kátia.
Sobre o processo de restauração, a vereadora sugere que sejam selecionados artistas da cidade e que sejam utilizados recursos provenientes do Fundo Municipal de Cultura ou de parcerias com a iniciativa privada. “A preservação dos painéis é uma forma de resguardar a memória de grande parte de nossa população, que certamente frequentou aquele lindo espaço, criando mais uma área de interesse turístico de nossa cidade”, conclui Kátia.