O Programa NOS (Nova Odessa Solidária), criado pela Prefeitura na forma de um auxílio emergencial 100% municipal para as famílias carentes afetadas pela pandemia, continua atraindo olhares de fora. Na quinta-feira (10), durante mais uma etapa da entrega dos cartões, Nova Odessa recebeu novamente a visita de lideranças políticas interessadas no modelo.
Idealizador do programa, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, recebeu o prefeito em exercício e o presidente da Câmara de Vereadores de Leme, Claudemir Aparecido Borges e Ricardo de Moraes Canata, respectivamente, além do suplente de vereador em Vinhedo, Carlos Florentino, e o também vinhedense Nil Ramos.
No dia da primeira entrega dos cartões pré-pagos com a primeira parcela de R$ 200, em 28 de maio, a iniciativa já havia atraído a atenção do deputado estadual Alex de Madureira e da vereadora de Ribeirão Preto Duda Hidalgo – que recebeu do prefeito um dossiê completo sobre o programa e prometeu tentar viabilizar a iniciativa em sua cidade. No total, serão três parcelas, totalizando R$ 600 para cada família.
“Para mim e para meu vice-prefeito Mineirinho (Alessandro Miranda), é um orgulho podermos ajudar aqueles que mais precisam, principalmente as mulheres, que são maioria neste programa e que muitas vezes cuidam sozinhas das suas famílias. Ver que nossa cidade está servindo de exemplo para outros municípios também nos traz a certeza de estarmos no caminho certo, de ajudar as pessoas”, comentou Leitinho ao público presente no início da entrega.
Apenas na quinta-feira, a Prefeitura realizou a entrega de mais 175 cartões a titulares de famílias beneficiadas pelo programa, que estão sendo convocadas por ordem alfabética. Desde a primeira data, já foram entregues cerca de 440 cartões do NOS.
Para esta sexta-feira (11/06), foi convocada a última parte do 1º grupo de beneficiários, com mais 207 pessoas cujo primeiro nome começa com as letras R a Z. Mas todos os titulares com nomes de A a Q e que ainda não compareceram ao Paço Municipal podem retirar seus cartões normalmente, pois o benefício está garantido para eles. No geral, restam cerca de 600 cartões para serem retirados por seus titulares.