Os vereadores de Nova Odessa não puderam apreciar requerimentos e moções em pedido de urgência nesta segunda-feira (17). Leitinho (PDT) questionou a postura com base num artigo do regimento interno da CM e o setor jurídico entendeu que havia fundamento. A partir de agora, os parlamentares não poderão mais votar regime de urgência na fase de deliberação (fora da Ordem do Dia), pelo menos, até que o regimento passe por correções. 
Com a decisão, o parecer do corregedor substituto José Pereira (MD) diante da representação apresentada por Leitinho contra o professor Bi (MD), foi votado. Ficou definido que a representação vai para o arquivo.
DEBATE – Como nem todos os requerimentos previstos entrariam em urgência para aprovação, os vereadores fizeram um acordo para conseguirem discutir um em especial. Para isto, eles pediram vistas de mais de 80 requerimentos, até chegar no de número 429. Trata-se da convocação do diretor de Transportes e Sistemas Viários da prefeitura, André Fernando Faganello, e convite aos representantes da EMTU, para  prestarem informações sobre as alterações realizadas nas linhas que atendem a cidade. O debate ficou marcado para o dia 8 de julho.