O vereador Erb Uruguaio (PPS) tenta atrapalhar a vinda da empresa Sertran a Santa Bárbara. Ele apresentou nesta terça feira durante a sessão denúncias e desabafou sobre o material que colheu nas duas cidades. “Estou ajudando a administração de Santa Bárbara d’Oeste, em Catanduva eles chamam a empresa de salafrária”, disse Uruguaio.
Em Ribeirão Preto, foi formada uma CPI para apurar supostas irregularidades no cumprimento do contrato de concessão. Entre elas, a construção do terminal urbano, a falta de pagamento da taxa de gerenciamento e a utilização de veículos mais antigos do que o previsto em contrato. O consórcio Pró-Urbano, do qual a Sertran faz parte, entrou com ação na Justiça no começo deste ano para deixar de cumprir o contrato. O grupo alega desequilíbrio financeiro para fazer os investimentos previstos.
LEIA MAIS – Uruguaio vai a Ribeirão investigar Sertran
Em Catanduva, a Sertran está sendo investigada pelo GAECO, devido a uma suposta fraude na licitação do transporte coletivo.
No documento apresentado, Uruguaio propõe ao prefeito Denis Andia (PV) a paralisação imediata do contrato assinado com a Sertran, até que a empresa venha a público esclarecer as causas de não iniciarem as operações de concessão em Catanduva.
O líder de governo, Celso Ávila (PV), parabenizou Uruguaio e disse que a preocupação é de todos os vereadores. “Vamos formar uma comissão e chamar os proprietários da empresa para os devidos esclarecimentos”, concluiu Ávila.
Vereadores cogitam uma audiência pública para discutir o caso.