NOTA NA ÍNTEGRA Na última segunda-feira, dia 14 de outubro de 2013, 560 apartamentos foram entregues no Residencial Emílio Bosco, na Região do Matão, em Sumaré. Diversas autoridades estavam presentes na cerimônia e algumas com direito à fala.

De acordo com o cronograma, discursaram a Secretária Municipal de Habitação, o Presidente da Câmara Municipal, o representante da Caixa Econômica Federal (CEF) e a prefeita de Sumaré. Porém, este cronograma esqueceram de contemplar o Deputado Estadual, Francisco de Assis Pereira de Campos, o Tito e o Vice-Prefeito Municipal, Luiz Alfredo Dalben, que estava presente no evento.

O Deputado discursou após o questionamento por parte do Presidente da Câmara  Vereador Dirceu Dalben ao representante da Caixa Econômica Federal, solicitando que fosse concedida a palavra ao Parlamentar Tito representando o Governo Federal, já que o Vice-Prefeito Luiz Alfredo Dalben se sentiu contemplado com a fala do Presidente da Câmara. Em seguida, os assessores do Deputado clamaram seu nome, para saudar a população presente.

O fato causou constrangimento a prefeita de Sumaré Cristina Carrara, que não se manifestou. Contudo, uma reportagem do conceituado periódico JORNAL TODO DIA (15/10/2013), mencionou a seguinte frase em sua manchete: ???Tito põe Cristina Carrara e os Dalben em saia justa???.

Assim, o Presidente da Câmara de Sumaré, Dirceu Dalben, vem a público esclarecer que, não ficou constrangido pelo episódio, pelo contrário, foi o primeiro a defender o uso da palavra ao Deputado, pois entende que Tito é uma autoridade constituída da cidade e era o único representante do Governo Federal, na ausência da Presidente Dilma Rousseff.

Dalben esclarece ainda que em seu discurso foi o primeiro a mencionar o nome do ex-prefeito José Antônio Bacchim, que assistia a cerimônia, informando que foi no governo de Bacchim que o convênio para a construção dos apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, foi firmado.

Durante seu discurso, o vereador Dirceu Dalben cobrou melhorias para região tais como: UPA do Matão, Creche, Escola, Duplicação da Av. Emilio Bosco, abertura da Av. Santo Irineu e sugeriu a união entre Tito e Cristina com apoio da Câmara Municipal, para que a união de esforços traga recursos para Sumaré, beneficiando a população da cidade que carece de instrumentos públicos, como saúde, educação, lazer, segurança e mobilidade urbana.