A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, Arlete Bredda de Marchi, e a presidente do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Lu Alckmin, assinaram na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, em São Paulo, a carta de intenção confirmando o interesse da Prefeitura em instalar, na cidade, um ???Polo da Construção Civil??? ??? uma escola pública de formação profissional de pedreiros, eletricistas e azulejistas.

Após a assinatura da carta, deve ser assinado pela prefeita Cristina Carrara, nos próximos dias, o convênio de cooperação entre os fundos, pelo qual serão transferidos os recursos e materiais para a implantação do centro de formação. A prefeita já adiantou que as aulas devem ser oferecidas à população em um prédio municipal situado no Jardim Bom Retiro, na região Área Cura.

???Acredito que já em fevereiro de 2014 ocorra a inauguração do polo sumareense. A equipe de professores já está sendo capacitada esta semana em São Paulo???, explicou a presidente do fundo sumareense. Segundo Arlete, Sumaré também deve ser contemplada, semana que vem, com unidades das ???Escolas da Beleza??? e ???Escolas da Moda???. As equipes de monitores já estão,
inclusive, passando por capacitação na capital.

Nesta quarta-feira de manhã, foram assinadas cartas de intenção para implantação de ???Polos da Construção Civil??? entre o FUSSESP e 28 municípios, além de outras 28 entidades assistenciais da cidade de São Paulo. ?? tarde, seriam assinados mais protocolos de intenção, com outras cidades, para a implantação de ???Escolas da Beleza??? e de ???Escolas da Moda???.

Em todos os casos, as aulas são oferecidas gratuitamente para membros de famílias em situação de vulnerabilidade social, visando capacitá-los para a geração de renda. Os convênios têm duração inicial de 18 meses, o que compreende o atendimento de três turmas (os cursos têm duração semestral),
mas podem ser renovados indefinidamente.

???Os cursos são gratuitos e destinados preferencialmente às pessoas desempregadas, maiores de 18 anos, para dar oportunidade de qualificação para quem mais precisa???, comentou a presidente do FUSSESP, Lu Alckmin.