A Guarda Municipal de Nova Odessa prendeu, hoje de manhã, um borracheiro de 18 anos acusado de tráfico de drogas. A ação fez parte da Operação Fissura, deflagrada há cerca de um mês pela GCM, com patrulhamento especial nas áreas verdes e matas do município. O acusado estava em uma ???barraca??? montada em área verde nas proximidades dos bairros 23 de Maio e Residencial Klavin. Foram encontrados no local bolsas de roupas e calçados que seriam do acusado, que é morador do bairro Jaguari, em Americana, e estaria ???acampado??? ali há alguns dias.
Com ele foram apreendidas 60 porções de substância semelhante a crack, R$ 930, celulares, carteiras e documentos de outras pessoas até então não identificadas e uma faca. Os GCMs Lima Neto, Rodrigo, Peterlevitz e Gustavo, que participaram da ação, questionaram o rapaz sobre o que fazia no local. Ele teria informado que estava ali apenas para comercializar a droga e acrescentou que o dinheiro apreendido seria resultado desse comércio. Ainda segundo ele, as roupas lhe pertenciam, mas as carteiras e documentos seriam de usuários que teriam “penhorado” esses materiais para garantir o pagamento de suas “dívidas”.
Outras duas pessoas que estavam no local, ambos moradores de Nova Odessa, também confirmaram aos GCMs que o objetivo era comprar entorpecentes. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil onde o borracheiro foi autuado por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 13.343/2006, que prevê de 5 a 15 anos de reclusão) sendo encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré. Os outros dois foram ouvidos e serão investigados por uso e posse de drogas. A Operação Fissura tem vasculhado áreas verdes e matas ciliares, principalmente às margens dos bairros Residencial Klavin, 23 de Maio e Palmeiras, onde, em janeiro, foi registrado o único homicídio deste ano no município.