As obras do Corredor Metropolitano em Santa Bárbara d’Oeste está preocupando moradores e comerciantes da região da Cidade Nova por conta do fechamento definitivo das travessias das ruas do Petróleo, Couro, Rayon, Ribeirão Preto e Araçatuba. O fechamento das vias resulta também na proibição de estacionamento nos locais. 
Procurado pela população local, o vereador Pereira (PT) enviou requerimento ao poder executivo questionando a situação e cobrando soluções. No documento, o petista afirma que em audiência pública realizada em março de 2013, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), esclareceu que a regulamentação dos estacionamentos ficariam a cargo da prefeitura. Em resposta, a prefeitura afirmou que após o término das obras, as condições para estacionamento serão estudadas pelo departamento de trânsito do município.
Sobre a questão do tráfego de veículos leves nas faixas exclusivas para ônibus, a prefeitura afirmou que não será permitido a passagem, com exceção apenas da Avenida Tiradentes, onde a faixa será compartilhada.  Para a presidente da Associação de Moradores do Jardim Esmeralda, Neuza Sirino, a obra estará ‘isolando’ os moradores do bairro. Com o fechamento das ruas, Neuza afirmou que o comércio da região será prejudicado. Para ela, se a proposta continuar dessa forma, é inviável para a população local.