A retomada do pós pandemia na região acelerou o processo de gourmetização de padarias. As redes locais e algumas independentes já redesenharam as marcas para enfrentar as novidades. Nos últimos anos, algumas tentativas de se lançar padarias gourmet não foram adiante. Os dois pontos mais importantes em Americana para as padarias são a região da avenida Paulista, Werner Plaas e Colina, e a região próxima ao Smart Mall/Jardima Paulista, entre as avenidas Brasil e Cillos.

 

Nesses pontos, a concorrência se mostrou forte. Na av Paulista, a Padoca D’Alma e a nova Bambina fizeram com que a Padaria da Amizade se mexesse com força e transformasse totalmente a unidade que praticamente reinou sozinha por anos. As padarias agora trazem novos atrativos e alternativas para o consumidor.

 

PREMIUM E BAIRROS- O grupo das ‘padarias premium’ é puxado pelo ‘Formiguinha’ e pela recém inaugurada Amitie, com pegada francesa para atender a elite da região. Na região central de Santa Bárbara, ainda reina a Bella Pane, ponto de encontro de políticos e empresários da cidade.

 

Americana tem padaria à venda por R$ 6 milhões