Os agentes comunitários de saúde da ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro Jardim Brasil realizaram na manhã de hoje (22/03), um bingo interativo com a comunidade local. Durante o evento cerca de 20 pessoas assistiram a uma palestra sobre alimentação saudável.
A ideia foi atrair o público ao evento e aproveitar para falar sobre alimentação saudável, aferir a pressão arterial e realizar testes de glicemia capilar nos usuários, além de esclarecer dúvidas e compartilhar conhecimentos.
“Eventos como esse permite maior interatividade com a população local, possibilitando um ambiente acolhedor para discutirmos a promoção da saúde”, comentou Andressa Barbosa de Oliveira Monteiro, uma das enfermeiras da unidade.
Os próprios agentes, e demais funcionários da ESF, compraram frutas e legumes; distribuíram os hortifrútis em pacotes e cestas e utilizaram como prêmios durante os sorteios.
Agentes organizam bingo para promover saúde
