Como pode existir pessoas inescrupulosas que num momento crucial da vida de muitos queiram tirar proveito para atingir os seus objetivos. Mesmo que estes objetivos fossem louváveis, não se justifica brincar com a esperança das pessoas e seus sentimentos. Panfleto de um grupelho de oportunistas encabeçados por picaretas que se intitulam sindicato de professores (uma mentira deslavada), diz em sua manchete que graças a sua mobilização as dispensas foram suspensas.
Esta outra mentira brinca com a esperança daqueles que passam por um momento perturbador. As demissões não foram suspensas e continuam a rondar a vida funcional de centenas de trabalhadores que buscam no Sindicato dos Servidores (única entidade legal) apoio para preparam suas defesas.
As cartas continuam a chegar para aqueles que estão em estado probatório, dando lhes prazos para promoverem suas defesas antes da rescisão. Prazo este que começaria na data de hoje dia 14 de julho, mas fora protelado até o final das assembleias promovida pelo SSPMA, conforme oficio da Administração encaminhado ao Sindicato dos servidores, onde constam as propostas. No mesmo panfleto distribuído por esse grupelho, nenhuma proposta plausível é sugerida, pelo contrário, preferem criticar algumas apresentadas pelo sindicato dos servidores.
A máscara vai caindo aos poucos e aqueles que se deixavam enganar estão abrindo os olhos e libertando-se das mentiras, deixando de ser marionetes. Enquanto estas pessoas continuam com suas atitudes inconsequentes, irresponsáveis, querendo aparecer no grito, os legítimos representantes trabalham em busca de soluções concretas.