A Vigilância Epidemiológica de Americana informou nesta segunda-feira (29), a confirmação de dois óbitos causados pela Covid-19, sendo:
– Homem, 52 anos, morador do bairro Jardim Dona Rosa. Ele tinha câncer, estava internado no Hospital do Amor, em Barretos, e faleceu no dia 21 de julho;
– Homem, 90 anos, morador do bairro Jardim Colina. Estava internado em hospital particular, de Campinas, com pneumonia e insuficiência respiratória, vindo a falecer no dia 8 de agosto.
As declarações de óbito de ambos os casos foram recebidas pela Vigilância Epidemiológica por meio de fluxo de retorno do SIM (Sistema de Informação sobre Mortalidade), tendo como causa principal a Covid-19, razão pela qual apenas agora foram divulgados.
Quadro geral
O quadro geral da Covid-19 em Americana é de 44.828 casos positivos, sendo 4 internados, 49 em isolamento domiciliar, 996 óbitos e 43.779 recuperados. Além disso, o município contabiliza agora 90.579 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.
Ocupação de leitos
Nesta segunda-feira (29), a taxa geral de ocupação de leitos para Covid-19 no município é de 5,56% para leitos com respiradores (de 18 no total, 1 ocupado) e de 12% para leitos sem respiradores (de 25 no total, 3 ocupados).
Ocupação por unidade hospitalar
No Hospital Municipal, a taxa de ocupação é de 25% para leitos com respiradores (de 4 no total, 1 ocupado) e de 66,67% para leitos sem respiradores (de 3 no total, 2 ocupados);
No Hospital São Lucas, a taxa é zero para leitos com respiradores (nenhum leito disponibilizado) e zero para leitos sem respiradores (nenhum leito disponibilizado);
No Hospital São Francisco, a taxa é zero para leitos com respiradores (de 10 no total, nenhum ocupado) e de 7,15% para leitos sem respiradores (de 14 no total, 1 ocupado);
No Hospital Unimed, a taxa é zero para leitos com respiradores (de 4 no total, nenhum ocupado) e zero para leitos sem respiradores (de 8 no total, nenhum ocupado).