O Circuito Sesc de Artes chega a 2023 levando uma programação gratuita
com espetáculos, intervenções, mediações de leitura e oficinas, às praças, ruas e parques de 123 cidades do estado de São Paulo. Com uma extensa programação nas áreas de música, dança, circo, teatro, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias, o evento reúne 75 trabalhos artísticos distribuídos em seis finais de semana entre os dias 21 de outubro e 26 de novembro. A programação é gratuita e aberta para todos os públicos e idades.
Leia + sobre Famosos e música
O circuito é realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais – em Americana e Santa Bárbara d’Oeste as atividades têm apoio do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste).
Fruto de uma curadoria coletiva, feita com as unidades do Sesc no estado, a escolha das atrações mostrou um olhar atento para a diversidade e a representatividade. Os artistas representam algumas das regiões do estado que acolhem as apresentações, cada uma com um roteiro de espetáculos. Nesta edição o Circuito Sesc de Artes conta com a participação de mais de 400 artistas.
Realizado desde 2008, o Circuito Sesc de Artes ao concentrar todas as atividades em espaços públicos, como praças e parques, que são pontos de referência em cada município, convida a população a desfrutar de uma programação diferente e vivenciar experiências únicas.
Clube de Leitura do Léo Sallum acontece nesta terça-feira (17)
Amantes da literatura poderão discutir nesta terça-feira (17) a obra “Quarto de despejo”, de Carolina Maria de Jesus, no “Clube de Leitura do Léo Sallum” de Santa Bárbara d’Oeste. O encontro será as 19 horas no Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum”, na Cidade Nova. As pessoas interessadas maiores de 14 anos devem se inscrever no site culturasbo.com/clubedoleo e aguardar o contato para mais informações. São 25 vagas preenchidas por ordem de inscrição.
A obra escolhida traz em seus diários o retrato do cotidiano na favela de Canindé. Nas páginas que percorrem os dias, meses e anos, Carolina, mulher negra, mãe solo e catadora de papel, narra como sobrevive em meio à extrema pobreza e como a falta de dinheiro e de outro tipo de trabalho afetam sua vida.
O “Léo Sallum” foi uma das bibliotecas paulistas selecionadas para participar do projeto “Clubes de Leitura” do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo) 2023. De agosto a dezembro haverá um encontro mensal para debater o livro escolhido, que será disponibilizado gratuitamente em sua versão digital por meio do acervo do site BibliON ou pode ser emprestado na versão impressa nas bibliotecas do Município.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP