Os próximos dias ainda serão marcados por predomínio de sol forte, calor intenso e tempo firme. As temperaturas oscilam entre 35 e 40°C entre o norte e oeste de SP, em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Nas demais áreas do interior de São Paulo, na Grande SP, interior de Minas Gerais e no Rio De Janeiro, as máximas se aproximam dos 35°C também. A cidade do Rio de Janeiro deve chegar aos 37°C na próxima quarta-feira, e a cidade de São Paulo pode bater um novo recorde de calor do ano.
Após o calorão, a chuva deve aparecer a partir de sexta-feira na região.
Na sexta-feira, a mínima deve ser de 18ºC e máxima de 27ºC. A previsão é de 90% de chances de pancadas de chuva no período da tarde e noite, com alta probabilidade de formação de arco-íris.
Já no sábado, a previsão é de sol com muitas nuvens ao longo do dia, com chance de 90% de chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 16ºC e máxima de 24ºC.
No domingo a previsão de temperatura cai um pouco, com mínima de 15ºC e máxima de 20ºC. Possibilidade de chuva é de 67%. A previsão é que chova rápido durante o dia e à noite. A probabilidade de formação de arco-íris também será alta.
Com informações, Climatempo.