Foi o facebook em 2012, 2014 e 2016. Em 2018, o whatsapp e os disparos foram a febre, com muita gente encontrando ali o elemento decisivo para a eleição de muitos campeões de voto. O fato é, as redes sociais serão novamente muito importantes na eleição municipal deste ano.
INSTAGRAM E WHATSAPP– O olhar convencional indica que as redes sociais de Mark Zuckerberg serão novamente definidoras do processo eleitoral este ano. Whatsapp é ainda visto como principal disseminador de notícias e de ideias dos candidatos- ou de fakenews e ataques a adversários. Já o instagram tem força nos ‘influencers’ e no posicionamento dos candidatos. É uma rede quente, mas que hoje tem outra chegando para a disputa.
TWITTER E TIKTOK– O twitter voltou a ganhar força nas eleições de 2018 e tende a ser importante nas cidades maiores este ano, mas ainda não tem tanta força na região. A rede chinesa TikTok chegou com muita força, com as dublagens e o caráter muito quente. A rede de vídeos curtos também tem força na hora de criar nova linguagem.
YOUTUBE–