Transferir as instalações da sede da Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa (AAANO) para uma área dentro do Instituto de Zootecnia, onde antigamente funcionava um matadouro. Esse foi um dos assuntos tratados pela diretoria da entidade, que se reuniu hoje com o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Odessa, vereador Vladimir Antonio da Fonseca, o Professor Bi (SDD). O diretor de Planejamento Urbanístico da Prefeitura, Paulo Bichof, participou da reunião e esteve representando o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Pela AAANO estiveram a presidente, Evellyn Dalla Valle, e a tesoureira, Joceli Maleniez.
De acordo com Professor Bi, apesar do auxílio que a Prefeitura dá para a entidade de proteção aos animais, são muitas as dificuldades enfrentadas pela entidade. “Atualmente a associação tem sede no Campo Belo. Mas lá é uma área de chácaras, causa certo incômodo a outros moradores e já está pequeno. Além disso, tem ocorrido de as pessoas estarem abandonando animais naquela região”, explicou Bi. Atualmente são abrigados 400 cães e gatos, além de dois cavalos.
A informação passada é que a solicitação para utilização da área já foi feita, em andamento às tratativas. “Os documentos foram enviados ao Governo do Estado e a Prefeitura tem dado todo o respaldo. Sabemos que um novo local é uma melhoria importante para a realização dos trabalhos”, disse Bichof. “Estamos empenhados para conseguir o mais breve possível”, acrescenta o Professor Bi.
Segundo as dirigentes da Associação dos Amigos dos Animais, o imóvel pertencente ao Instituto de Zootecnia possui uma infraestrutura para abrigar adequadamente o canil e gatil. “Tem muita coisa pronta, só precisando de reforma”, aponta Joceli. “Quando nos instalamos no Campo Belo não tinha ninguém, mas depois as chácaras foram ocupadas e os moradores reclamam de incômodo. O principal é que esse novo local não tem vizinho”, completa Evellyn.