Um bar localizado no Jardim Ipiranga continua abrindo mesmo com a proibição determinada pelo Plano São Paulo.

Todos os dias, por volta das 17h, o local abre as portas e segue aberto – por vezes – até de madrugada, de acordo com moradores que não quiseram se identificar. A informação é de que até um abaixo assinado deve ser colhido na vizinhança para “resolver” a situação.

Foi relatado ao NM que ligações para a Guarda Municipal e Polícia Militar são praticamente diárias, mas que o problema ainda não foi resolvido. “A viatura simplesmente não vem. A Gama fala pra ligar na PM por ser um decreto do governo do Estado”, disse uma moradora.

A vigilância sanitária também foi acionada pelos moradores, mas mesmo assim o local continua abrindo. De acordo com um morador, a vigilância chegou a ir ao local, mas não resolveu e não voltou mais.

Questionada, a prefeitura municipal se posicionou:

A vigilância conta com um número limitado de pessoas e veículos. As fiscalizações vêm ocorrendo com suporte da Gama e dentro da capacidade do órgão, que também vem sendo responsável pela distribuição de vacinas. A recomendação é que as denúncias sejam sempre encaminhadas ao SAC do município para que haja fiscalização.