O prefeito Bill Vieira de Souza (PSDB) teve aprovado na sessão desta segunda-feira, 2, (por seis votos contra dois) veto integral ao projeto de lei de autoria do vereador professor Antonio (PT) sobre a implantação de estacionamento de bicicletas em supermercados; instituições de ensinos privadas; agências bancárias; indústrias; lojas de grande porte, e choperias. Foi entendido que trata-se de projeto inconstitucional.

A justificativa é que a Prefeitura não tem “respaldo na legislação pátria para exigir estacionamento em locais particulares” e que o autógrafo “criaria uma obrigação ao Poder Executivo de exigir a adequação, por parte dos estabelecimentos, de suas plantas e projetos apresentados ao Município, em locais restritos a fim de destinarem ao estacionamento de bicicletas”.
PRIMEIROS SOCORROS – O vereador Tiãozinho do Klavin (PDT) teve aprovado que dispõe sobre a implantação do curso de treinamento em primeiros socorros aos profissionais de todas as escolas públicas e particulares da cidade. 
DEPEND??NCIA – Também foi aprovado um projeto de autoria do vereador Celso Concrenova (PSDB) obrigando Hospitais, Prontos-Socorros, Unidades Básicas de Saúde e similares localizados em Nova Odessa a afixarem, em local visível e de fácil acesso ao público, relação dos grupos de Alcoólicos Anônimos (A.A.), Narcóticos Anônimos (N.A.) e Amor Exigente (A.E.) existentes na cidade, como forma de auxiliar no tratamento da dependência química.