O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Lucas Alves, estiveram quarta-feira (26) em Brasília pleiteando recursos e a implantação de benfeitorias em Nova Odessa. Foram cumpridas três agendas na Capital Federal: no Ministério do Trabalho e Emprego, no Ministério das Cidades e na Superintendência da Caixa Econômica Federal.
No Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal, foi solicitada a liberação de login para as funcionárias do PLT (Posto Local de Trabalho) poderem oferecer, elas mesmas diretamente, o serviço do Seguro-Desemprego. Desde julho voltou a ser disponibilizado o serviço na cidade, após quase cinco anos de interrupção, com adaptações para o funcionamento.
“Estávamos utilizando outro método que era o único que encontramos para voltar a oferecer esse serviço, porque em 2010 a Administração Municipal anterior não renovou o convênio e, no ano seguinte, uma lei determinou que cidades com menos de 200 mil habitantes não poderiam mais dar entrada neste serviço”, explica o secretário de Desenvolvimento.
No Ministério das Cidades, Bill e Adriano estavam acompanhados do deputado federal Guilherme Campos, sendo atendidos pelo ministro Gilberto Kassab. Os dirigentes novaodessenses solicitaram obras de infraestrutura do Município, incluindo de macrodrenagem. “São melhorias que exigem recursos volumosos, precisando de parceiros externos nesse momento de crise financeira no país”, detalha o prefeito.
Na Superintendência da Caixa Econômica Federal foi pedida agilidade na liberação do processo licitatório para instalação de Casa Lotérica na região do Jardim Alvorada. O prefeito e o secretário de Desenvolvimento Econômico foram atendidos por Jair Marques, superintendente da CEF. “?? a região que mais cresceu em Nova Odessa, com aproximadamente 15 bairros, precisando desse serviço”, reforça Bill.
Na opinião do secretário, a viagem foi positiva. “Todas as reuniões foram produtivas. Conseguimos obter boas parcerias e fechar bons acordos”, avalia Adriano Lucas Alves. “Mesmo no período recessivo em que estamos vivendo a nível nacional, com os reflexos em âmbito municipal, não estamos parados. Buscamos recursos, seja de origem estadual ou federal, para ajudar o Município”, finaliza Bill.