Jair Bolsonaro deixa de forma melancólica o comando do governo do Brasil. Antes de acabar mandato, ele decidiu ir embora para os Estados Unidos. Pela manhã, ele fez uma live (a última) e disse que o ‘mundo não acaba no dia 1o’ após a posse de Lula da Silva (PT) que virá para um terceiro mandato.

 

O vice-presidente Hamilton Mourão, que se elegeu senador pelo Rio Grande do Sul, deverá fazer um pronunciamento às 20h deste sábado, último dia do governo que acaba.

 

 

Com isso, Bolsonaro deve ficar fora do país até, pelo menos, 30 de janeiro. Ainda não há informações sobre como e quando será o retorno dele ao Brasil, já que, por ter deixado a presidência, Bolsonaro não poderá mais usar o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) — a não ser que Lula autorize.

Bolsonaro não comunicou Hamilton Mourão sobre a saída do Brasil. Com isso, ficará sob responsabilidade de Mourão a passagem de faixa para Lula, tarefa que o vice-presidente já anunciou que não cumprirá. O PT ainda não comunicou como será feita a passagem de faixa para o presidente eleito.