O bate boca durante a rápida sessão desta terça-feira em Santa Bárbara D’oeste foi protagonizado pelo vereador Giovanni Bonfim (PDT) e o presidente da casa Juca Bortolucci (PSDB). A questão que provocou a discussão é a situação de um projeto do pedetista que está ‘parado’ na Câmara esperando um parecer da procuradoria. Segundo Bonfim, a proposta vai completa vinte meses no próximo mês.
A proposta altera o regimento interno na questão da instauração de comissões especiais de inquérito, entre outros. O vereador desabafou em seu perfil no Facebook e se referiu à Câmara como ‘quintal da prefeitura’. Diz a nota:
Hoje durante a sessão meu projeto de reforma ao Regimento interno foi mais uma vez adiado. Mês que vem são 20 meses e dois vereadores não tiveram tempo de ler o projeto, incluindo o Presidente da Câmara. Só que o projeto pra aumentar o IPTU em 5 dias foi votado. Enquanto a maioria dos vereadores não se posicionar contra essa palhaçada a cidade não avança. Só isso. Respeitem o meu direito de fazer propostas e respeitem o direito do plenário de decidir. Não fiquem engavetando projetos e fazendo da câmara o quintal da Prefeitura!!!